Dicas para te ajudar a escolher sua primeira moto

Está pensando em comprar a sua primeira moto? Esse é um passo muito importante e antes de se decidir, vale lembrar que existe um modelo específico para as suas prioridades, que pode ser mais funcional para você.

Existem diversos razões para optar pela compra de uma moto: praticidade, otimização de tempo, facilidade para conduzir o veículo, economia de combustível, financiamento facilitado, entre outros.

É verdade! Nós sabemos que a moto promove muitas vantagens para o proprietário, mas com a quantidade de categorias de moto e modelos no mercado, é de se imaginar que é difícil escolher uma só.

Por isso, o interessado nessa aquisição deve estar atento a alguns pontos importantes antes de fechar o negócio. Você sabe quais são eles?

1. Defina suas prioridades

Vamos começar falando sobre a sua expectativa em relação amoto. É fundamental que você estabeleça as suas prioridades para que os melhores modelos entrem na sua listinha de escolha.

O motorista que prefere praticidade, por exemplo, pode pesquisar sobre a nova Honda Bros 2020O modelo é excelente para o dia a dia, oferecendo conforto e mobilidade para o motorista.

Enquanto isso, quem prefere potência para as estradas, deve estar conferindo a possibilidade de compra par a Honda CB 500 X, um modelo com ótimo desempenho em pistas e estradas.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira informações em: motos2020.com.br

2. Moto nova ou seminova

Como esta será a sua primeira moto, é interessante estabelecer se você estará de olho em um modelo zerado ou já usado. A dica é você pesquisar bastante no mercado.

Você pode decidir entre as duas opções depois de visitar algumas lojas, afinal, o que irá definir o seu ponto de partida é o seu próprio orçamento.

3. Custo-benefício

Depois de decidir que tipo de veículo você estará buscando, coloque o custo-benefício como uma das prioridades de avaliação para a sua pesquisa.

Não se deixe levar pela emoção da compra e leve em consideração todo o equipamento oferecido  e as cilindradas da moto. Afinal, a compra tem que valer a pena para você!

4. Veículo apropriado

Apesar de todas as questões e emoções envolvidas na compra da sua primeira motocicleta, você não deve esquecer de focar em em veículo apropriado para você.

Esta será a primeira moto que você irá conduzir, então é válido considerar a mobilidade oferecida, o peso do veículo e a sua capacidade de conduzi-lo.