5 programas educacionais para aumentar sua qualificação profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Procura-se um profissional que esteja atualizado e que ofereça um diferencial em sua formação, por isso, quem quer ter sucesso não pode deixar de investir em educação. Hoje, muitas iniciáticas têm o intuito de melhorar o cenário profissional da brasileiro e você pode se utilizar delas para melhorar o seu currículo.

Conheça a seguir 5 programas educacionais para aumentar a sua qualificação profissional e seja um funcionário destaque.

Pronatec

A modalidade de cursos técnicos está muito em alta no Brasil, por isso, iniciativas como o Pronatec têm ficado cada vez mais populares. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego visa padronizar o ingresso a nível técnico e oferecer oportunidades para o estudantes que acabaram o Ensino Médio recentemente.

Os interessados no programa, devem estar atento às informações da próxima oferta de vagas e não perder as inscrições Pronatec 2019. Confira a oferta para a sua região!

Sisutec

Como mencionamos, o curso técnico está em muita demanda, isto porque oferece formação de qualidade em um curto período de tempo. Quem quer ingressar no mercado de trabalho ou quem precisa se especificar rapidamente em uma área deve conferir a proposta do Sisutec.

O programa permite que os alunos confiram as bolsas gratuitas e possam se candidatar à elas através do site. Para os interessados que desejam ingressar em um curso em breve, é indispensável ficar por dentro do Sisutec 2019.

Prouni

O Prouni é o Programa Universidade Para Todos e permite que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) concorram a bolsas de estudo em instituições privadas.

O programa oferta bolsas integrais e parciais, vindo a depender do desempenho de cada candidato. Vale lembrar que o Prouni é destinado ao ensino a nível superior.

Sisu

Também destinado às graduações tradicionais, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é responsável pela oferta de bolsas na rede pública de ensino, também usando como critério de avaliação desempenho dos candidatos no ENEM.

Vale mencionar que tanto o Prouni como o Sisu, ofertam graduações na modalidade presencial e à distância!

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que proporciona desconto nas mensalidades para os estudantes que não podem pagar o valor integral. A iniciativa é parceira de várias instituições, por isso, não é difícil encontrar a oportunidade ideal para você.

A inscrição no programa é online, então, os interessados devem acessar o site oficial do Educa Mais Brasil e ficar olho na oferta de cursos para a sua região.